sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MASSAGEM A 4 MÃOS PRODUZ VISÕES ONÍRICAS


A "Massages Four Hands", ou Massagem a 4 Mãos, é um tipo de terapia corporal relaxante e anti-estresse (mental e muscular) praticada em geral - pela maior eficácia - por quatros mãos. Isso mesmo, dois terapeutas em absoluta sinergia entre si, tanto nos toques quanto nos objetivos do trabalho, massageiam um paciente por toda extensão do corpo produzindo sensações literalmente oníricas em quem a recebe. Nesse tipo de massagem, não como regra,recomenda-se que os dois terapeutas sejam de sexos opostos para que os polos feminino e masculino da energização se compelementem.

A massagem a 4 mãos não é novidade, existe desde de a Antiguidade, mas é uma prática muito utilizada pela brilhante equipe do terapeuta italiano Stefano Serra, motivo pelo qual o video escolhido para demonstrá-la aqui foi do acervo de videos de Stefano.

No Brasil também há vários terapeutas e clínicas que oferecem este serviço a um preço acessível em relação ao benefício: de 150 a 300 reais, por uma hora.

Para não ser injusto com algum profissional, prefiro não citar nomes, mas é permitido fazer publicidade nos comentários ou anúncios neste blog se interessar.

A "Dream Massage a 4 mãos", na minha opinião, é a massagem que mais se aproxima da perfeição em tratamentos corporais pois a troca de energia entre terapeutas-paciente, e reciclagem da mesma energia entre terapeuta-terapeuta conduz ao processo que chamamos de sinergia harmônica cadenciada e completa, pois a energia circula entre três corpos para resultar em apenas um, com uma perfeita cadência de movimentos - circulação e pressão - que não torna exaustivo aos terapeutas as manobras que também não são tradicionais, mas variantes nas posturas rítmicas do trabalho.


Se precisar de mais informações entre em contato conosco!

Foto: capturada da Internet.

"Cada manobra, cada pequeno gesto, é ditada pelo coração e espírito, respeito e amor do outro corpo" (Stefano Antonio Serra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário