terça-feira, 31 de maio de 2011

O SEGREDO DAS MIL E UMA NOITES: a "depilação iraquiana"

Por  Cláudia Dal Pozzo

Há pouco tempo eu tinha escutado falar de uma técnica de depilação que para  mim  era nova: a depilação iraquiana!  Este tipo de depilação usa uma linha comum para depilar, principalmente a sobrancelha e partes do rosto, como buço e maças… Pois é, em vez de pinça, na depilação iraquiana, como é conheciada a técnica, usa-se um fio de linha, fio comum, e a profissional enrrola entre os dedos a linha, como se estivesse fazendo  tear, permitindo  com que os pelos se enrrolem entre os fios e saiam pela raiz. Através desta técnica, aqueles pelinhos chatos, as famosas  “penugens”  saem completo, ou seja, ela remove muito mais o pelo do que a pinça ou a cera.

A técnica é mais indicada para os pelos do rosto, como buço, face e sobrancelha. O processo além de ser mais rápido do que com pinça ou a cera, faz com que os pelos demorem mais para crescer e ainda os pelos tendem a nascerem em menor quantidade, pois eles são removidos pela raiz.

Após usar a técnica com o fio, a designer até utiliza a pinça, mas somente para dar acabamento ao trabalho, o qual  é mínimo… Outra dúvida que eu sei que vocês devem estar loucas para me perguntarem é quanto a dor!!! Bom, eu não vou mentir, o procedimento dói um pouquinho, mas a pinça também dói.  A diferença entre ambos é que com o fio, a dor é muito mais rápida e não dá tempo de sentir ela… Quanto a gente começa a sentir a dor, ela passa!!! Nem dá tempo de sentir nada!

A técnica apesar de ser nova aqui no Brasil, surgiu na época do antigo império egípcio e até hoje é muito usada nos países do Oriente Médio.  

Eu adorei e super indico! A partir de agora só vou fazer a minha sobrancelha com depilação iraquiana!
  




Após a técnica,  a profissional faz uma massagem com dois bastões geladinhos que “acalmam” o local, dando uma sensação de alívio e frescor… Uma delícia!!!



A minha BBF Ana Luiza, também quis testar a técnica no buço e adorou!


Alguma leitora já testou esta técnica de fazer a sobrancelha com depilação iraquiana? Please, contem para nós a experiência de vocês nos comentários deste post…

Para quem for do RS e quiser testar a depilação, eu indico a profissional Adriana Krieger da Estética Millenium de São Leopoldo (51) 35922058.

PS: sorry pelas fotos gente, mas como eu queria muito falar da técnica para vocês, me obriguei a tirar estas fotos super “intímas” e horríveis (hehehe). Zero produção! Mas espero que vocês entendam… hehehehehhe. A intenção era mostrar e apresentar para vocês a técnica, então as fotos amadoras…  Abafem o caso! 


Fonte:  site CLAFEÉ ACESSÓRIOS
visite: http://www.claffe.com.br/
Título Orginal: DEPILAÇÃO IRAQUINA
Fotos; da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário