sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O PROBLEMA DO SEXO MAL FEITO

Artigo bem legal da escritora afro-lusitana Max Coutinho do site "Etnias - O Bísturi da Sociedade". Na íntegra!

Sexo Mal Feito

Serei directa e breve...

O sexo é uma coisa maravilhosa. Quando feito com amor torna-se divino.
 
Dois corpos interlaçados na paixão; o xaile do amor santifica o acto abençoado; as energias fluem; os fluídos prometem vida; o cadeado que tranca um casal apaixonado para sempre.

Mas depois temos o sexo pelo sexo. Um acto baseado no prazer pelo prazer; feito de forma irresponsável e manuseado como se de uma mercadoria se tratasse.
 
Dois corpos interlaçados na luxúria; o xaile do hedonismo profana aquilo que deveria ser um acto sagrado; as energias fluem: os fluídos prometem morte; o cadeado que liga um penis a uma vagina não tranca nada.

As pessoas usam o sexo para se diminuirem e humilharem.
 
Quando alguém usa o sexo para arranjar um trabalho, para ser promovido ou subir na escala social, esse indivíduo afirma, não só ao mundo, mas principalmente a si mesmo que é incapaz de encontrar um trabalho através do seu mérito intelectual; de ser promovido devido à sua criatividade, inteligência e trabalho; e/ou subir na escala social através do respeito merecido (fruto de uma conduta honrada [sim, porque dinheiro, por si só, não conta em certos círculos sociais: o modo como uma pessoa se comporta é muitíssimo importante]).

Um ser humano que use o sexo desta maneira reconhece que não se respeita e não tem muita consideração por si mesmo.

Por outro lado, não terá este ser humano o direito de fazer o que quiser com o seu corpo? A primeira resposta que me vem à cabeça é: sim, tem. Mas depois penso para comigo que embora tenha esse direito, isso não quer dizer que seja correcto.
 
Exploremos este pensamento: duas pessoas trabalham numa companhia (ou numa qualquer outra instituição) e a pessoa A é dinâmica, extremamente criativa, investe imensas horas no trabalho, sabe trabalhar em equipa, é um líder natural, é a menina dos olhos de qualquer empresa; a pessoa B é um trabalhador normal, criativo o suficiente, trabalha das 9 às 5, tem dificuldades em lidar com os outros, é praticamente um trabalhador mediano. Quando chega a hora de promover um deles, a pessoa B é a escolhida.
 
(N.B: Pessoa B dorme com o Presidente da empresa).

Pergunto: o que se passará na cabeça deste tipo de gente? Quando olham para o coitado do colega competente que não foi promovido por ser honesto, será que pensam "És um(a) idiota. Deverias ter dormido com a/o chefe antes de mim: mas ainda bem que não o fizeste"?
 
O que é que a sua consciência produz antes de dormir? Se é que é dotado de consciência...
 
Sexo negativo suplanta o bom senso e a sensibilidade.

Imagem: Detalhe de Apolo & Daphne de Gian Lorenzo Bernini

Fonte:  http://max-etnias.blogspot.com/2009/10/sexo-mal-feito.html (RECOMENDADO)

Foto: hdebarbamalfeita.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário