sábado, 24 de setembro de 2011

Por que os Homens Gostam de Fazer Sexo com Mais de Uma Mulher?


Por  Wilzen Olinda (O Manual dos Sexos)
 
Essa relação é cultural, e tem haver com o significado que este tipo de relacionamento tinha para nossos antepassados. Em primeiro lugar, estamos falando aqui de poder, e não de prazer. O prazer quando entendimento friamente se reduz a sensação, que não tem uma configuração específica, ou seja, o prazer não acontece da forma A, B ou C, mas existe quando o que acontece conosco é suficiente para nos dar a sensação de bem estar. Em outras palavras o prazer não está na forma, mas expectativa dela.

De acordo com esse pensamento, podemos entender que fazer sexo com duas mulheres não tem nada haver com prazer, pois se assim fosse, nunca seríamos satisfeitos com apenas uma mulher, e sempre procuraríamos duas ou mais mulheres para ter relações sexuais (lembrando que estamos falando de sexo ao mesmo tempo, uma de cada vez é outro assunto...). O que podemos compreender é que a relação sexual com duas mulheres nos dá uma sensação maior da satisfação das expectativas que criamos, no entanto esta sensação não significa maior prazer, mas sim uma satisfação maior de um desejo.

Mas o desejo não é prazer? Não! O desejo é uma expectativa criada de acordo com os estímulos que nos recebemos ao longo da vida. Uma pessoa pode, por exemplo, ter desejo de fazer sexo com uma mulher asiática, isso aumentará seu prazer? Não, porém, satisfará seu desejo culturalmente concebido. Isto é, o prazer é um, ele não muda, mas a expectativa em torno dele é que aumenta ou diminui conforme aquilo que projetamos como desejo, e vai se tornando alcançado por nós.

Portanto, posso dizer que os homens que desejam fazer sexo com duas ou mais mulheres, querem não por aumentar seu prazer, mas por satisfazerem suas expectativas de prazer, não o prazer propriamente. No entanto, essas expectativas, quando vistas na história, nos levam a pensar que são, muito mais, frutos de uma concepção cultural de poder e status social, pois o homem tinha (tem?) no seu relacionamento uma maneira de demonstrar domínio e poder, isto é, quanto mais mulheres de relacionasse maior também seria o seu “domínio e poder”. Será que não encontramos paralelo nos dias atuais? Basta ouvir o que os homens falam quando fazem sexo com mais de uma mulher... “peguei duas, três, quatro”. Pior mesmo é achar que ele deu conta de todas. Será?

Abraço e até a próxima...

Por| Wilzen Olinda
Fonte: http://www.omanualdossexos.com/2011/09/por-que-os-homens-gostam-de-fazer-sexo.html (BLOG RECOMENDADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário