sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sexo em segredo. Como correspondemos a essa química mágica?


 

Na maioria das situações podemos dizer que um casal unido é como uma sociedade secreta de dois membros. Eles detêm todas as formas de comunicação que prescindem da fala e, quando conversam, possuem uma espécie de de código particular, sempre renovado.

Quando as pessoas se conhecem intimamente, descobrem logo o que o outro está pensando e qual será sua reação. Com u simples olhar ou um pequeno movimento, são capazes de expressar esse conhecimento. Isso tudo é parte de uma ligação afetiva profunda. Um casal guarda segredos que não são compartilhados com os outros para aumentar sua união e estabelecer um universo próprio. Por exemplo, a mulher pode sugerir, durante um jantar, que não está usando nada por baixo do vestido. Um sinal suficiente para criar um clima excitante para a noite.

Essa brincadeiras ´´picantes`` são sempre deliciosas, pois tudo pode ser dito sem que ninguém perceba. Há também um jeito especial de despertar o interesse da pessoa amada com promessas sutis ou atraí-la com a sugestão de que adivinhe nosso pensamento. Tocar ´´acidentalmente`` uma parte do corpo do parceiro, beijá-lo de forma carinhosa e inesperada, elogiar sua elegância, beleza, também causam um grande efeito. Sempre despertando os sentidos!

Muitos casais dão a certas palavras uma conotação erótica: por exemplo, o nome de uma comida pode ser usado como código para uma relação sexual ou o nome de uma pessoa para indicar uma parte específica do corpo. Detalhe: existe uma mais perfeita para a viagem sensual atingir seu clímax do que ficar abraçados e fazer um amor calmo e doce?

O casal que expressa seu amor o tempo todo consegue uma relação harmoniosa, valorizando sempre o outro. Além disso, estão menos sujeitos a ter problemas com ciúmes: podem flertar dentro de limites, que estabelecem e não encaram os contatos com o sexo oposto como uma ameaça a seu amor, porque estão seguros sobre os sentimentos do parceiro. E o mais importante: suas vidas se enriquecem, a diversão aumenta e tudo serve para torná-los cada vez mais apaixonados.

Estes casais não se limitam a fazer sexo. Estão sempre fazendo amor, e sua experiência adquire um caráter único, profundo, sempre novo, de amantes em relação integradas e harmoniosa.

Na verdade muitos casais não chegam a namorar. Passa, direto do flerte para a cama e se lançam a um apressado relacionamento sexual. A chamada euforia do amor. Isso é uma pena, porque se perde uma fase de aprendizado, de desenvolvimento da relação homem/mulher. Mas sempre se pode voltar ao estágio do namoro e desfrutar uma experiência nova.

O namoro proporciona um conhecimento afetivo e uma infninidade sensual que são indispensáveis para a integração do casal. Os sexólogos destacam pontos importantes dessa relação que devem ser cultivados. Assim:

- Aproveite cada oportunidade para demonstrar seu amor além da relação sexual.

- Troque presentes de forma inesperada, sem motivo específico, ainda que se pensa no outro.

- Aumente sua intimidade física sem ser por meio do contato genital.

- Beije mais. Beije uito!

- Procure fazer mais coisas juntos e mostrar interesse pelos hobbies de seu par mesmo quando não se compartiha deles.

- Telefonar sem razão especial também faz bem.

- Deixe pequenas mensagens espalhadas pela casa em lugares onde seja facilmente encontradas.



Celso Fernandes, jornalista, escritor.
Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa.
Visite meu blog: http://modarougebatom.blog.terra.com.br
http://modarougebatom.blogspot.com
http://twitter.com/celsocolunista

Extraído do site AtrevidaX - Revista Eletrônica  Transatlântica Brasil-Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário