domingo, 26 de dezembro de 2010

Treinamento muscular proporciona "orgasmo voluntário"




RODRIGO DIONISIO
da Folha Online


Está lá, nos filmes e na Internet: em "Priscila, a Rainha do Deserto", uma personagem dispara bolinhas de pingue-pongue em direção a uma platéia atônita de um boteco australiano; em sites asiáticos garotas fumam, apagam velas de bolo e atiram bananas para o alto. Tudo normal e sem novidade se as "proezas" citadas não fossem realizadas com a vagina.

Muito mais próximo do público brasileiro, especialistas em terapias alternativas brasileiros garantem que é possível treinar a musculatura da região vaginal de modo a desenvolver tais peripécias, mas principalmente proporcionar mais prazer às mulheres durante o sexo e causar melhoras na saúde das praticantes, como o controle da incontinência urinária em idades avançadas.



Demonstração das alterações no corpo feminino durante a chamada "fase orgásmica


Baseado em empirismo e sem uma fundamentação científica precisa (há até controvérsias quanto a sua origem) o pompoar, ou "sugar o pênis com a vagina", tradução mais comum para a palavra, prega de maneira geral o controle consciente da musculatura utilizada, involuntariamente, durante o orgasmo (veja quadro acima).

Esse controle proporcionaria movimentos como o de ordenha do pênis dentro do canal vaginal e de chupitar (sugar) o órgão sexual masculino durante a relação. Essas técnicas aumentam o prazer do homem, mas o pompoarismo também serve para facilitar o orgasmo feminino, a partir do momento que passa para a mulher o controle total da movimentação do pênis durante a relação.

Além do aspecto sexual, o pompoar também ajuda a facilitar, por exemplo, o trabalho de parto e a diminuir o tempo necessário para a recuperação após o parto. Entretanto, os professores da prática ouvidos pela Folha Online admitem que 90% das mulheres interessadas na técnica pretendem mesmo melhorar seu desempenho na cama.




Fontes: Regina Racco, professora de pompoarismo e shiatsu terapeuta (tels. 0/xx/21/231-3692 e 0/xx/24/9953-1082; site: PompoArte); prof. Rahal (tel. 0/xx/11/253-3361); e "O Corpo da Mulher - Guia Completo de Ginecologia", de Niels Lauersen e Steven Whitney, Primeira Edição, 1990

Nenhum comentário:

Postar um comentário