quarta-feira, 20 de março de 2013

Tabu Masculino: Depilação Íntima no Ânus




por Blog Homem Modernus 
(íntegra da matéria)

A depilação em partes íntimas ou áreas nas genitais como pênis, escroto já deixou de ser um tabu, depilar o pênis, escroto, períneo e ânus já é muito comum.

Muitos homens aderiram à prática em função da higiene, praticidade e também por fetiche, algumas pessoas acreditam o pênis depilado aparamenta estar maior, fazem a depilação por vaidade ou porque gostam do visual liso mesmo.

Falando do ânus, depilar está mais associados à higiene, com tantos pelos nas faces anais fica dificultoso uma melhor higienização, os pelos acumulam alguns detritos o que resulta em odor forte.



Qual método escolher para depilar o ânus?


ImportanteÉ importante que tome uma boa ducha ou que limpe muito bem com papel úmido os pelos do ânus antes de fazer qualquer tipo de depilação íntima.

Para começar, se pretende apenas cortar os pelos do ânus, terá uma tarefa simples que requere somente uma tesoura com ponta curva para evitar cortes.

A depilação do ânus com gilete é possivelmente um dos método mais usados entre os homens para remoção dos pelos. Isto porque é simples, rápido e barato. No entanto tem de se ter muito cuidado pois pode-se cortar nesta zona que é muito sensível. Este método deve ser feito por quem tem confiança e alguma experiência. Este método pode apresentar o problema (também partilhado com a depilação com cera) de os pelos quando crescerem poderem picar e criar algum ardor, uma solução para isto é tomar uma banho de água quente para pôr os pelos moles e macios.


A depilação do ânus com cera é um pouco mais prática que a anterior pois é só puxar a cera e só tem que ter uma boa visão para a conseguir aplicá-la adequadamente. No entanto utilizando-se desse procedimento é necessário um cuidado extra com a cera que não pode estar muito quente (ou abrasiva) pois a região a ser depilada é extremamente sensível.

A depilação do ânus a laser poderá ser uma ótima solução pois evita o problema de se cortar ou fazer feridas nesse local que é muito sensível mas também por poder ter resultados de longa duração. É verdade que precisa dirigir-se a uma clinica e pode sentir um pouco de vergonha por outra pessoa estar a fazer a depilação intima a si. Mas tem que pensar que pode compensar muito e hoje em dia já existem várias clínicas especializadas para homens.

Por último, depilar o ânus por electrólise, é na nossa opinião a melhor solução de todas visto ser o único método depilatório considerado verdadeiramente definitivo e por a região do ânus ser pequena e não ter que vir a pagar muito pelo numero reduzido de sessões que terá de fazer. Usando este método não terá que se preocupar até ao resto da sua vida com os pelos nesse local que o incomoda.


Muitas sessões e também dinheiro no bolso são necessários para acabar de vez com esses pelos com o laser. Quem preferir uma opção mais barata, rápida e com duração menor pode optar pela cera quente. Mas é preciso prestar muita atenção no centro de estética em que irá fazer, inclusive com a higiene, pois muitos lugares reaproveitam as ceras. Isso pode causar prejuízos para o homem com algum tipo de alergia, por exemplo. Não aconselho usar a cera fria, pois agride demais a pele.

É preciso lembrar que, de um modo geral, o pelo masculino é mais grosso que o das mulheres. Lâminas de barbear ou cera frequentemente evoluem para foliculite (pelo encravado) na região depilada. E isso incomoda muito, pode apostar.

Emfim, se for optar por depilar a região anal (períneo e ânus) recomendamos que opte pela depilação à laser, apesar de ser um tratamento mais caro, ele lhe trará resultados mais duradouros e evita-se a depilação com muita frequência que pode prejudicar a pele na região que de fato é muito sensível. Vale a pena economizar uns trocados e apostar nesse tipo de procedimento à laser.

Pesquise bastante a clínica que realiza esses procedimentos, hoje em dia você pode encontrar com grande facilidade centros de estética dedicados somente ao público masculino que tratam com discrição e anonimato os clientes. Sei que é difícil entrar numa clínica e pedir para depilarem o seu ânus, mas vale a pena passar por essa situação algumas sessões (poucas sessões pois a região a ser depilada é bem pequena) e conquistar resultados espetaculares. 


Livre-se da coceira, odor e consiga uma higiene de qualidade nessa região!

FONTE:  Blog Homem Modernus (íntegra da matéria incluindo fotos)
http://homemodernum.blogspot.com.br/2012/09/depilacao-intima-do-anus.html
RECOMENDAMOS O BLOG

Foto de abertura:
http://4.bp.blogspot.com/-m99XfUgC1iA/TdPv_nNg-KI/AAAAAAAAAOw/88zGX_16X68/s1600/exelenterio.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário