domingo, 27 de março de 2011

MICROFISIOTERAPIA; a memória dos tecidos do corpo humano



É uma técnica manual que identifica a causa primaria de uma doença ou sintoma e estimula a auto cura do organismo para que o corpo inicie o processo de eliminação.

Através da micropalpação o fisioterapeuta procura no corpo onde estas memórias se instalaram e então realiza manualmente atos que simulam a agressão e estimulem o corpo a eliminar a doença promovendo a saúde.

Essa agressão primaria, deixou traços (cicatrizes) que atrapalham o funcionamento das células, estes traços ficam guardados na memória do tecido, pois o sistema imunológico não conseguiu eliminar o agressor.

O tratamento pode ser preventivo ou curativo, sendo realizado após uma agressão ou evento que perturbou o individuo para ajudar o corpo a promover a auto cura.

Seus princípios de cura são semelhantes aos da homeopatia, já que ambas seguem duas leis:

1- cura pelo infinitesimal – medicamento diluído, a palpação mínima

2- cura pelo semelhante – o semelhante cura o semelhante.

Não se opõe a medicina de emergência (drogas, cirurgias, etc...). Como esta técnica não age diretamente no sintoma como um remédio de emergência, mas sim em sua causa, ambos são complementares.

Não tem contra-indicação nenhuma, portanto, todos podem se beneficiar.

É indicada para qualquer idade, desde recém nascidos até jovens ou pessoas em idade avançada, portadores ou não de necessidades especiais e trabalha tanto na causa primária de um sintoma como também na prevenção.

Fonte: Dra. Viviane Rocha / www.microfisioterapia.com
Foto: www.gracielycarvalho.com.br

ASSISTA O VÍDEO COM O DR. AFONSO SALGADO, 
PRECURSOR DA MICROFISIOTERAPIA NO BRASIL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário